Natação faz bem à saúde

Em busca de um melhor condicionamento, muitas pessoas procuram a natação. Há décadas esse esporte é visto como um dos mais completos e benefícios para a nossa saúde, mas você sabe por que ele faz tanto sucesso e conquista novos adeptos a cada dia?

É fácil. A natação é um exercício aeróbico que causa pouco impacto nos nossos ossos e poucas lesões, pois é praticado dentro da água. Sua maior característica é ajudar o corpo a relaxar, além de favorecer o funcionamento de todas as funções orgânicas. E o melhor, é indicado para todos: gestantes, idosos, adultos, crianças e até bebê.

Quer mais? É também um importante exercício para reduzir a frequência cardíaca e os riscos de doenças cardiovasculares, estimular a circulação sanguínea, fortalecer as articulações, melhorar o sistema respiratório e imunológico, além de retardar os efeitos do envelhecimento precoce.

Quem nada, tem ainda melhor coordenação motora e disposição para fazer as tarefas diárias. E o nadador, mesmo que por hobby, é uma pessoa com mais autoestima e que sofre menos de estresse, ansiedade e obesidade, sabiam disso?

Se isso te animou a cair na piscina, o que está esperando? Qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou profissão, pode fazer natação sem problemas.  A água é um meio muito benéfico para o corpo, relaxante, sem efeitos agressivos e favorece as funções orgânicas.

Deixe-nos um comentário